Perguntas Frequentes

Aquecimento solar de água é uma alternativa viável para o gás ou eletricidade?
O aquecimento solar não deve ser visto como uma alternativa ao gás ou eletricidade, mas sim um complemento, pois o aquecedor solar não substitui totalmente a necessidade de aquecimento a gás ou elétrico, pois há, por vezes, dias em que houver pouca luz solar. Quando a média ao longo de um ano, um sistema corretamente dimensionado solar pode fornecer de 60% a 70% das necessidades de água quente. Proporcionando mais do que isso é desaconselhável, como demasiado calor será produzido no verão. O sistema de água quente pode ser facilmente automatizado tão quente água é garantida independentemente dos níveis de luz solar. 
Quanto tempo vai demorar para recuperar o meu investimento?
Coletores da Solar são muito mais acessíveis do que muitos outros aquecedores solares de água quente. Para uma família de 4, o preço de um sistema completo pode não ser muito mais do que um novo elétrico do sistema ou do gás. Dependendo de você local (níveis solares) e uso de água corrente quente do anual de eletricidade ou de gás de poupança será diferente. No entanto, em uma casa normal que gasta 25% da sua fatura de eletricidade no aquecimento de água quente, o custo total da compra pode ser recuperado tão rapidamente quanto 4-5 anos em contas reduzidas. Você vai certamente fazer uma economia considerável durante a vida do aquecedor solar de água quente.                  
Os coletores da Solar podem ser utilizados em condições frias?
Sim. os coletores podem ser utilizados em temperaturas tão baixas como -30 ° C, embora o desempenho é muito reduzida em tais extremas condições. Boa saída de calor é ainda garantido em suaves temperaturas abaixo de zero.              
O que acontece se um dos tubos solares é quebrado?
Em primeiro lugar, os tubos são muito fortes e não é facilmente quebrado, mas se o pior acontecer, os tubos solares podem ser substituídos muito facilmente. Eles são baratos e disponíveis embora seu local distribuidor Solar. Os coletores da Solar podem operar com vários tubos quebrados, mas a eficiência será reduzida, por isso é recomendado que os tubos quebrados sejam substituídos imediatamente.                  
Vai ser aquecida a água em um dia nublado?
Sim. Embora a produção de calor do coletor solar é reduzida em dias nublados ainda será capaz de fornecer aquecimento. Se é um dia muito nebuloso ou chovendo, em seguida, mais a gás ou elétrico pode ser necessário aumentar a manter a água em que a temperatura desejada. Este sistema será automatizado para que você não precisa se ​​preocupar com a falta de água quente em um dia chuvoso.         
Posso usar um coletor solar com a minha água quente existente no sistema?
Normalmente sim. As válvulas muitas vezes podem ser usadas para permitir a conexão à sua entrada de água existente fria. Se o seu tanque não pode aceitar a entrada solar diretamente um adicional de tanque de armazenamento pode ser instalado para pré-aquecer a água fria antes de entrar no tanque existente.    
Os coletores da Solar ficam perceptíveis no telhado?
Se apenas o coletor é montado no telhado, deve misturar no desenho do telhado os coletores solares são muito fina e pode ser montagem embutida em um telhado de uma distância que olhar um pouco como uma clara bóia. Você pode ter que verificar com o seu município sobre as restrições de construção, quando instalar o coletor solar.
Coletores da Solar podem ser montados numa superfície plana?
Sim eles podem ser montados sobre um telhado plano ou sobre o solo por utilizar um aço inoxidável moldura telhado plano. O coletor deve ser instalado em um mínimo de ângulo de 20 graus para garantir mais calor na operação da tubulação.                  
Como posso proteger o meu sistema solar durantentemperaturas abaixo de zero?
Se você tem um sistema que está operando abaixo de zero em áreas com temperaturas, em seguida, proteção contra o congelamento deve ser implementada. Os meios mais simples de evitar o congelamento é a utilização de um controlador com uma configuração de temperaturas baixas, por isso, quando o coletor da temperatura cair abaixo de uma temperatura pré-ajustada determinada (5oC/40oF), a bomba irá circular, aquecendo o coletor de água da parte inferior de o tanque de armazenamento. A bomba não rodar continuamente, assim, periodicamente, a frequência da qual depende a temperatura exterior. Em extremamente baixas áreas, um circuito fechado com uma mistura de glicol / água pode ser apropriado.      
O coletor Solar pode ser um risco de incêndio durante o tempo quente e seco?
Não. Os componentes são todos de alta temperatura nominal e não-inflamável assim mesmo durante a forte luz do sol com a bomba de circulação desligada (estagnação), o sistema não vai pegar acesa ou dar desconto em qualquer faíscas. A maioria dos componentes dos coletores são inoxidáveis de aço, alumínio, vidro ou lã de vidro. O coletor de saída deve ser equipado com uma válvula de alívio de temperatura, o que irá evitar que a temperatura exceda 99 ° C a partir de tubo de distribuição / 212oF.         
Pode o coletor Solar de água suportar altas temperaturas?
Sim, com bom tempo o coletor solar pode trazer água ao ponto de ebulição. Geralmente isto não é necessário e de modo que o sistema deve ser concebido para proporcionar uma temperatura diária média de 25-30oC (45-54oF) no verão. Dimensionamento de um sistema nacional que pode trazer a água fria até 60oC/141oF em um único dia não é lógico, porque se a água quente não é utilizada por um dia, no dia seguinte o sistema será ebulição e água quente de dumping através do alívio da temperatura válvula. Este é tanto um desperdício de energia e água! Por favor, sensivelmente o tamanho do sistema de aquecimento solar de água para garantir o melhor desempenho e desperdício mínimo de água.                  
A manutenção do coletor solar é necessária?
Sob circunstâncias normais não manutenção do sistema é necessária. Devido ao formato da precipitação tubos regulares e vento deve manter os tubos limpos. Deve ainda ser um tubo quebrado deve ser substituída. Isto, no entanto, é um barato e fácil emprego. Qualquer pessoa "acessível" pode instalar um novo tubo (enquanto aderindo ao local de saúde e de segurança). os coletores Solar podem operar com vários tubos quebrados, porém a eficiência será ligeiramente reduzida.                               
Os coletores solares podem ser usados para uma larga escala na produção de água quente?
Sim. Os coletores da Solar podem ser conectados em série ou em paralelo para fornecer a produção de água quente em grande escala para ambientes comerciais, como um hotel, escola ou escritório edifício. Não há realmente um limite para o tamanho do sistema, no entanto, coletores devem ser instalados em bancos de não mais de 150 tubos (em série), caso contrário, a água pode ferver.                                          
Posso aquecer a minha piscina ou spa usando um coletor de energia solar?
Os coletores são ideais para spas como o volume de água é pequeno e requisitos de temperatura alta. Para piscinas, no entanto, o volume de água é grande e o aumento de temperatura necessário é de apenas alguns graus. O custo de aquecimento de uma piscina usando tubos coletores solares (para fins domésticos) pode ser proibitivo. Para piscinas de grande escala, no entanto, pode ser um complemento extremamente viável para o gás ou a eletricidade.                            
Os tubos coletores à vácuo são mais eficientes do que placas planas colecionadoras?
Ao comparar os níveis de eficiência de pico, pode parecer que há pouca diferença entre a placa plana e tubos de vácuo, na verdade, de placa plana pode realmente ser maior, mas isso é durante condições de mínima perda de calor. Quando a média mais de um ano coletor tubo de vácuo têm uma clara vantagem. 

Os principais pontos são:

               1. Devido ao formato cilíndrico do tubo de vácuo, os tubos solares são capazes de controlar de forma passiva o sol durante todo o dia. Placa coletora só fornece energia de saída pico do meio-dia, quando o sol está perpendicular aos coletores de superfície.

2. O ar é evacuado do tubo solar, para formar um vácuo. Isto reduz gradativamente a perda de calor condutivo e convectivo do interior do tubo. Como resultado temperaturas vento e frio têm menos efeito sobre a eficiência do tubo de vácuo de coletor.

     3. Coletores solares podem muitas vezes ser utilizados em temperaturas a baixo de zero sem o lesionar o sistema. Placas planas sistemas exigem muitas vezes caros e complicados "anticongelantes" sistemas a serem instalados.

4.Tubos de vácuo são fortes, duradouros, e deve ser um quebrado, barato e fácil de substituir. Se uma placa plana do painel coletor está danificado todo o painel deve ser substituído.

5. Devido à alta eficiência de absorção da radiação solar mesmo durante condições nubladas, combinado com excelentes propriedades isolative do tubo solar, coletores solares do tubo pode aquecer a água durante todo o ano (backup de gás e de eletricidade ainda é necessária).

6. Devido às diversas vantagens do coletor de tubos evacuados durante coletores planos, com o coletor pode ser usado para fornecer o mesmo desempenho de aquecimento. Por exemplo, um padrão familiar de 4-5 pessoas que normalmente requerem um 250-300L de água do tanque de armazenamento. Dependendo da sua localização, a apenas 30 evacuados tubos seriam obrigados a fornecer todas as necessidades de água quente de verão e uma grande porcentagem em outras estações.

7. Coletores planos solares podem produzir uma saída de calor semelhante aos coletores de vácuo, mas geralmente apenas durante quentes, condições de sol. Quando a média durante um ano inteiro, evacuado do tubo coletor de calor de saída por m² de área de absorção líquida, é entre 25% a 40% maior do que um coletor de placa plana.
Que coletor tem o melhor custo benefício?
Em vez de olhar para os níveis de eficiência de pico, quando apenas comparando coletores solares, o custo por unidade de energia produzida é muito mais lógico. Por exemplo: Apesar de um colecionador pode ser 20% mais eficiente do que o coletor B, se um coletor é de 30% mais caro, em seguida, em B coletor fato pode ser a melhor escolha, como por kWh de energia produzida por dia é mais barato. Quando retorno tempo é de interesse, não só o preço por kWh do produto é importante, mas também do sistema final. Nesta relação os coletores solares fornecem uma vantagem adicional, como coletores solares são muito fáceis de instalar, e isso pode fazer uma enorme diferença em termos de custos de instalação total.                                                       
Os coletores solares podem ser usados em uma volta de drenagem de configuração?
Em vez de olhar para os níveis de eficiência de pico, quando apenas comparando coletores solares, o custo por unidade de energia produzida é muito mais lógico. Por exemplo: Apesar de um colecionador pode ser 20% mais eficiente do que o coletor B, se um coletor é de 30% mais caro, em seguida, em B coletor fato pode ser a melhor escolha, como por kWh de energia produzida por dia é mais barato. Quando retorno tempo é de interesse, não só o preço por kWh do produto é importante, mas também do sistema final. Nesta relação os coletores solares fornecem uma vantagem adicional, como coletores solares são muito fáceis de instalar, e isso pode fazer uma enorme diferença em termos de custos de instalação total.                  

Caso não encontre a resposta para sua dúvida entre em contato conosco através do e-mail: SAC@aquecedorsolarevolution.com.br

Aquecedor Solar Evolution ® todos os direitos reservados - desenvolvido por: